Porto Velho
Revitalização do Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré está em fase final
Compartilhe:
Processo está sendo executado pela Santo Antônio Energia.
Representantes da Santo Antônio Energia se reuniram com o prefeito Hildon Chaves e a secretária titular da Semdestur (Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), Glayce Bezerra, na sede da Prefeitura de Porto Velho nesta quarta-feira (8). O objetivo era dar um “retorno” sobre a reforma do museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
“São R$ 5 milhões em investimento para manter o patrimônio cultural, que faz parte da criação do estado de Rondônia e de Porto Velho. Nós agradecemos à Santo Antônio Energia pelo cuidado com todo esse patrimônio, que em breve estará disponível para a população”, ressaltou o prefeito Hildon.
Na reunião foram apresentados os itens da reforma do museu, prazos e a estrutura, que serão revelados na inauguração.
REFORMA
O Complexo da EFMM passou por uma ampla revitalização a partir de 2018. O investimento foi de cerca de R$ 30 milhões, oriundos de compensação ambiental da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio e contrapartida da Prefeitura.
Uma empresa vencedora administrará um espaço totalmente reformado, com três galpões, sendo um deles para a instalação de restaurantes e mezanino com vista para o rio Madeira. O local também conta com pista de caminhada, calçada, área verde, quiosques e estacionamento para mais de 200 carros.
Texto: Larissa Vieira / Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)